Painel de Usuário
Alterar
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
(Qui 1 Jan 1970)
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
(Qui 1 Jan 1970)
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Troncos caídos transformam-se em estante de livros
Página 1 de 1
Troncos caídos transformam-se em estante de livros
À primeira vista pode parecer que esta estante bamba está um pouco fora de contexto, colocada no meio de uma floresta. No entanto, e de acordo com o seu criador, ela não podia estar em melhor sítio. O artista David Harper, canadiano a viver em Nova Iorque, criou a instalação recorrendo ao reaproveitamento de troncos de árvores, em homenagem à natureza.
Usando – emprestada – a citação de Shakespeare – “estas árvores serão os meus livros” – Harper homenageou as matérias vivas que nos permitem alcançar e distribuir conhecimento.
A instalação chama-se Stacks. O lado esquerdo da estante consiste numa porção de madeira seca apodrecida. À medida que se avança para o lado direito da estrutura, o tronco torna-se num suporte forte e resistente. A transformação simboliza a forma como o cérebro humano se desenvolve à medida que adquire conhecimento.
A estante foi construída ao ar livre para ilustrar a relação que existe entre os objectos feitos pelo homem e as suas ligações directas com a natureza. Harper revela que uma das suas principais intenções ao criar este projecto foi a de aumentar a consciencialização acerca do crescente desrespeito global para com o meio ambiente.
A instalação assemelha-se a uma colecção de estantes públicas feitas de troncos de árvores distribuídas em Berlim, em 2008, que ocupavam os espaços públicos, permitindo um acesso fácil da literatura às pessoas. O projecto disponibilizou livros ao público através do programa Bookcrossing e foi reconhecido pela ONU como parte do projecto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável do ano lectivo 2008/2009.
A Stacks foi exposta no College’s Art and Design em Cazenovia, Nova Iorque. Neste momento, é a forma mais natural de poder ler um livro.
sapo.ptUsando – emprestada – a citação de Shakespeare – “estas árvores serão os meus livros” – Harper homenageou as matérias vivas que nos permitem alcançar e distribuir conhecimento.
A instalação chama-se Stacks. O lado esquerdo da estante consiste numa porção de madeira seca apodrecida. À medida que se avança para o lado direito da estrutura, o tronco torna-se num suporte forte e resistente. A transformação simboliza a forma como o cérebro humano se desenvolve à medida que adquire conhecimento.
A estante foi construída ao ar livre para ilustrar a relação que existe entre os objectos feitos pelo homem e as suas ligações directas com a natureza. Harper revela que uma das suas principais intenções ao criar este projecto foi a de aumentar a consciencialização acerca do crescente desrespeito global para com o meio ambiente.
A instalação assemelha-se a uma colecção de estantes públicas feitas de troncos de árvores distribuídas em Berlim, em 2008, que ocupavam os espaços públicos, permitindo um acesso fácil da literatura às pessoas. O projecto disponibilizou livros ao público através do programa Bookcrossing e foi reconhecido pela ONU como parte do projecto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável do ano lectivo 2008/2009.
A Stacks foi exposta no College’s Art and Design em Cazenovia, Nova Iorque. Neste momento, é a forma mais natural de poder ler um livro.