Painel de Usuário
Alterar
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
()
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
()
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Armstrong confessa que recorreu ao doping
2 participantes
Página 1 de 1
Armstrong confessa que recorreu ao doping
Estão confirmadas as informações dos últimos dias. Lance Armstrong confirmou em entrevista a Oprah Winfrey que utilizou EPO e outras substâncias dopantes.
Oprah Winfrey foi direta ao assunto na entrevista que começou a ser transmitida às 2.00 (hora portuguesa). A primeira pergunta que fez, segundo relato da BBC, foi se Armstrong havia tomado substâncias proibidas. O ex-ciclista respondeu: sim. Confirmou ainda que recorreu à EPO (eritropoietina) e a outros produtos dopantes.
Armstrong, de 41 anos, afirma que não era possível ganhar naquela altura sem recorrer ao doping. "Não inventei essa cultura, mas também não lutei contra ela", disse. Confrontado com o facto de sempre ter negado ter utilizado substâncias dopantes, o vencedor de sete Voltas a França, entre 1999 e 2005 (vitórias que lhe foram entretanto retiradas após o processo da USADA), respondeu: "É demasiado tarde [admitir], provavelmente para a maioria das pessoas e a culpa é minha. Vejo esta situação como uma enorme mentira que repeti muitas vezes."
Explica que não tinha medo de ser apanhado, pois era tudo "uma questão de calendário". "Naquela altura não vinha à tua casa e não havia testes [antidoping] fora da competição e durante a maior parte da carreira não havia muitos testes fora da competição, portanto não se era apanhado porque ficava-se limpo para as corridas. É uma questão de calendário. Parece estranho. Não sou fã da UCI [União Ciclista Internacional], mas o passaporte biológico funcionou.
A confissão continua e o ex-ciclista refere que quando não gostava o que alguém dizia, tentava sempre controlar a situação, utilizando mesmo a expressão "bully". No entanto, salienta que nunca obrigou os colegas de equipa a recorrer ao doping e que nunca ameaçou ninguém com despedimento caso não o fizesse. Diz ainda que nunca sentiu que estava a fazer algo de errado, que estava a fazer batota e que nunca se sentiu mal com a situação. Acrescenta que desde 2005 que não recorre a substâncias dopantes.
Vídeo:
fonte: http://www.dn.pt/
Annie- Mensagens : 4891
Sou de: : Lagos, Algarve
Reputação: : 44
Money: : 1298926
Re: Armstrong confessa que recorreu ao doping
Ele e muitos outros usavam.. Se havia menos testes ainda por cima.
Ainda no outro dia na minha turma apresentaram um trabalho sobre isto, interessante. E como eles disseram, o doping vai ser sempre usado..
Ainda no outro dia na minha turma apresentaram um trabalho sobre isto, interessante. E como eles disseram, o doping vai ser sempre usado..
Convidado- Convidado
Re: Armstrong confessa que recorreu ao doping
Ele usava dopping de sangue ou seja retirava o proprio sangue, tal como se fosse doar sangue, congelava-o e em dias de prova sobretudo na alta montanha, voltava a injectá-lo. Da´nunca ter havido um controlo positivo.
'goretiventura- Mensagens : 3401
Reputação: : 25
Money: : 158764