Painel de Usuário
Alterar
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
()
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
()
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
[Dúvida/Sugestão] Sobre os Bloqueios de Tópicos
+6
Annie
'goretiventura
Diii
Pedro#Marques
ricardoferreira
Lovegrove
10 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida/Sugestão] Sobre os Bloqueios de Tópicos
Entrei no fórum à pouco tempo e deparei-me com os tópicos bloqueados. Vários assuntos que gostava de comentar e de dar uma opinião estão bloqueados, em secções como Cinema, Televisão e mesmo em simples tópicos de discussão.
Sei que não se deve repetir tópicos, mas se muitos estão bloqueados, como se pode partilhar opiniões e a informação sobre esse tema?
Procurei nesta mesma secção se havia algum tópico sobre esse assunto mas aquilo que encontrei não me esclareceu totalmente (daí a existência deste post)
- Porquê o bloqueio de tópicos? complica a organização do fórum? impede algum funcionamento do fórum pelo facto de existirem tópicos não utilizados durante muito tempo?
- Porque não se pode "desenterrar" tópicos?
Na minha opinião o fórum devia ser livre. Um tópico que não seja comentado há um ano ou mais não quer dizer que não venha a surgir interesse em voltar a falar dele. Há sempre novas pessoas a registarem-se no fórum (como eu) que querem partilhar e opinar sobre variados temas e podem facilmente ressuscitá-los, fazendo a pesquisa antes de postarem um tópico que poderia ser repetido!
Para terminar, vou dar um exemplo :uma enciclopédia não só tem muitas páginas como muitos volumes. Nós nunca consultamos tudo, e metade da informação nem sabemos que existe. Mas quando faz falta vamos pesquisar e lá está ela ;)
No fundo essa é a utilidade de um espaço de partilha e conversa como um fórum e se calhar isso anda a faltar por aqui! Temos de alterar isso e acho que o "desbloqueio" de tópicos seria uma boa solução!
Pensar o fórum como um repositório de informação é excelente! é uma via fácil e óptima de dar e de conhecer! Mas tem que existir uma certa liberdade e não proibir a informação de estar disponível ao comentário.
Desculpem algum incoveniente e espero que não levem a mal! É a minha opinião e espero ler a vossa!
=)
Sei que não se deve repetir tópicos, mas se muitos estão bloqueados, como se pode partilhar opiniões e a informação sobre esse tema?
Procurei nesta mesma secção se havia algum tópico sobre esse assunto mas aquilo que encontrei não me esclareceu totalmente (daí a existência deste post)
- Porquê o bloqueio de tópicos? complica a organização do fórum? impede algum funcionamento do fórum pelo facto de existirem tópicos não utilizados durante muito tempo?
Na minha opinião o fórum devia ser livre. Um tópico que não seja comentado há um ano ou mais não quer dizer que não venha a surgir interesse em voltar a falar dele. Há sempre novas pessoas a registarem-se no fórum (como eu) que querem partilhar e opinar sobre variados temas e podem facilmente ressuscitá-los, fazendo a pesquisa antes de postarem um tópico que poderia ser repetido!
Para terminar, vou dar um exemplo :uma enciclopédia não só tem muitas páginas como muitos volumes. Nós nunca consultamos tudo, e metade da informação nem sabemos que existe. Mas quando faz falta vamos pesquisar e lá está ela ;)
No fundo essa é a utilidade de um espaço de partilha e conversa como um fórum e se calhar isso anda a faltar por aqui! Temos de alterar isso e acho que o "desbloqueio" de tópicos seria uma boa solução!
Pensar o fórum como um repositório de informação é excelente! é uma via fácil e óptima de dar e de conhecer! Mas tem que existir uma certa liberdade e não proibir a informação de estar disponível ao comentário.
Desculpem algum incoveniente e espero que não levem a mal! É a minha opinião e espero ler a vossa!
=)
Última edição por Lovegrove em Qua 18 Jul 2012 - 19:55, editado 1 vez(es)
Lovegrove- Mensagens : 131
Sou de: : Margem Sul
Reputação: : 0
Money: : 10678
Re: [Dúvida/Sugestão] Sobre os Bloqueios de Tópicos
Estou a apoiar a Lovegrove
Tambem uso o topico para dizer uma sugestão: que tal fazermos alguma secção para debates? É algo que acho bem interessante...
Tambem uso o topico para dizer uma sugestão: que tal fazermos alguma secção para debates? É algo que acho bem interessante...
ricardoferreira- Mensagens : 1307
Sou de: : Portugal
Reputação: : 35
Money: : 21346
completamente de acordo, não faz muito sentido nem trás nenhum beneficio ao fórum e, na verdade, até trás desvantagens.
já existe uma secção alusiva a debates...
já existe uma secção alusiva a debates...
Pedro#Marques- Mensagens : 5357
Sou de: : Lisboa
Reputação: : 83
Money: : 46943
Ai existe? Então é algo mesmo pobre...
eu acho que seria porreiro o pessoal discutir as suas ideias sobre determinado assunto, partilhar o que pensa, etc etc
eu acho que seria porreiro o pessoal discutir as suas ideias sobre determinado assunto, partilhar o que pensa, etc etc
ricardoferreira- Mensagens : 1307
Reputação: : 35
Money: : 21346
acho que está bem à vista, contudo, é um pouco pobre em relação aos temas a debater. aliás, há muito tópicos que nem são propriamente de debate.
http://www.fazganza.com/f95-debates
http://www.fazganza.com/f95-debates
Pedro#Marques- Mensagens : 5357
Sou de: : Lisboa
Reputação: : 83
Money: : 46943
concordo a 100%
Diii- Mensagens : 1746
Reputação: : 33
Money: : 16691
FAz sentido isso de nao se bloquearem tópicos.
'goretiventura- Mensagens : 3401
Reputação: : 25
Money: : 158762
Faz sentido, sim senhora.
A não ser que nos tópicos em questão haja discussões sem sentido ou abusivas, sabem que aí somos obrigados a bloquear.
Quando a isso dos debates, concordo plenamente. Acho que devem usar e abusar dessa secção; Adoro debates SAUDÁVEIS!
A não ser que nos tópicos em questão haja discussões sem sentido ou abusivas, sabem que aí somos obrigados a bloquear.
Quando a isso dos debates, concordo plenamente. Acho que devem usar e abusar dessa secção; Adoro debates SAUDÁVEIS!
Annie- Mensagens : 4891
Sou de: : Lagos, Algarve
Reputação: : 44
Money: : 1298924
Ainda bem que alguns concordam! Acredito mesmo que fosse uma mais valia para o fórum! Espero que tenha mais respostas brevemente ao ponto que se possa realizar uma mudança que acho ser importante!
Quanto aos debates (já que foi um tema incluído nos comentários do meu tópico) tenho uma sugestão: a secção devia ser dividida em Votações e Debates sem votações (eu gosto de fazer as votações porque acho uma forma simples e dinâmica de fazer conversa mas entendo que não sejam tópicos de debate com grande interesse). Mas dividindo permite um espaço para cada tipo de debate - os "sérios" e os "divertidos".
Até ficaria mais fácil de seleccionar, de acordo com o tipo de resposta que os membros pretendem no seu tópico.
Quanto aos debates (já que foi um tema incluído nos comentários do meu tópico) tenho uma sugestão: a secção devia ser dividida em Votações e Debates sem votações (eu gosto de fazer as votações porque acho uma forma simples e dinâmica de fazer conversa mas entendo que não sejam tópicos de debate com grande interesse). Mas dividindo permite um espaço para cada tipo de debate - os "sérios" e os "divertidos".
Até ficaria mais fácil de seleccionar, de acordo com o tipo de resposta que os membros pretendem no seu tópico.
Lovegrove escreveu:Ainda bem que alguns concordam! Acredito mesmo que fosse uma mais valia para o fórum! Espero que tenha mais respostas brevemente ao ponto que se possa realizar uma mudança que acho ser importante!
Gosto da ideia :)
#Carinaa.- Mensagens : 1104
Sou de: : Leiria
Reputação: : 15
Money: : 113312
Mas vejam isto, porque basicamente como as regras estão está a haver desenterro de tópicos até por parte de administradores. E se querem permitir isso mudem as regras de forma para que fique oficial ...
eu não concordo ...
Lovegrove escreveu:Ainda bem que alguns concordam! Acredito mesmo que fosse uma mais valia para o fórum! Espero que tenha mais respostas brevemente ao ponto que se possa realizar uma mudança que acho ser importante!
eu não concordo ...
Convidado- Convidado
eu também não concordo em separar... pelo título já se vai lá.
concordo com tudo o que disses-te em cima, mas o problema é que não podemos desenterrar um tópico, então se não o podemos comentar mais vale ele estar bloqueado... e também, por exemplo na secção dos filmes, podes querer falar sobre um que já tem o tópico bloqueado, então acho que bastava mandares mp há administração e eles juntavam o teu novo tópico com o já existente, também podíamos eliminar o já existente, mas não concordo com isso... já fizeram isso uma vez com um meu, acho que não haveria problema. Se quiseres comentar um tópico que já esteja bloqueado é só mandar mp e alguém da administração o desbloqueia. (:
concordo com tudo o que disses-te em cima, mas o problema é que não podemos desenterrar um tópico, então se não o podemos comentar mais vale ele estar bloqueado... e também, por exemplo na secção dos filmes, podes querer falar sobre um que já tem o tópico bloqueado, então acho que bastava mandares mp há administração e eles juntavam o teu novo tópico com o já existente, também podíamos eliminar o já existente, mas não concordo com isso... já fizeram isso uma vez com um meu, acho que não haveria problema. Se quiseres comentar um tópico que já esteja bloqueado é só mandar mp e alguém da administração o desbloqueia. (:
Cii.- Mensagens : 10756
Sou de: : Invicta, Porto.
Reputação: : 185
Money: : 481089
Obrigada pela resposta Cii mas continuo sem resposta às minhas perguntas:
Saindo da essência do tópico só me quero manifestar que a LoveGrove tem as características de uma boa administradora, sem dúvida que sai surpreendido :D
Lazaar- Mensagens : 2729
Sou de: : Caldas da Rainha
Reputação: : 53
Money: : 6914097
Lovegrove escreveu:
Apesar de eu não ser administradora, posso tentar esclarecer-te as dúvidas.
O Bloqueio de tópicos é feito para que não haja o tal desenterro, ou nos casos em que há confusões para que essas não sejam mais desenvolvidas. Bloqueia-se sugestões por exemplo porque normalmente estas têm uma "conclusão" em que se percebe se há ou não a prática da sugestão. As apresentações, bloqueiam-se porque não tem lógica passado não sei quanto tempo dares as boas-vindas a membros que já são mais ativos do que tu, se for preciso ... E pronto, há mais casos específicos que são fáceis de perceber o porquê. Quanto aos restantes ... Sempre houve muita gente a desenterrar tópicos numa de "competição" a ver quem tem mais mensagens, fazendo até spam e coisas assim. O que a meu ver é algo completamente estúpido. E também, porque membros que sejam ativos no forum gostam de ver tópicos novos ao invés de verem sempre os mesmos, se for preciso, o mesmo que já viram à meses. Isso causaria o quê? " mesmos tópicos a serem comentados, etc, isto tá igual, aborrece". Daí se ter definido que até aos 5 meses após a última mensagem do tópico, poderias desenterrar.
Convidado- Convidado
- náná ' escreveu:
Apesar de eu não ser administradora, posso tentar esclarecer-te as dúvidas.
O Bloqueio de tópicos é feito para que não haja o tal desenterro, ou nos casos em que há confusões para que essas não sejam mais desenvolvidas. Bloqueia-se sugestões por exemplo porque normalmente estas têm uma "conclusão" em que se percebe se há ou não a prática da sugestão. As apresentações, bloqueiam-se porque não tem lógica passado não sei quanto tempo dares as boas-vindas a membros que já são mais ativos do que tu, se for preciso ... E pronto, há mais casos específicos que são fáceis de perceber o porquê. Quanto aos restantes ... Sempre houve muita gente a desenterrar tópicos numa de "competição" a ver quem tem mais mensagens, fazendo até spam e coisas assim. O que a meu ver é algo completamente estúpido. E também, porque membros que sejam ativos no forum gostam de ver tópicos novos ao invés de verem sempre os mesmos, se for preciso, o mesmo que já viram à meses. Isso causaria o quê? " mesmos tópicos a serem comentados, etc, isto tá igual, aborrece". Daí se ter definido que até aos 5 meses após a última mensagem do tópico, poderias desenterrar. [/color]
devo estar para morrer, mas eu concordo com a Nádia. Há muitos membros que usam os tópicos (que por vezes nem têm sequer interesse neles) só para ganhar mensagens. No caso de tu quereres debater sobre algum assunto bloqueado, presumo que podes pedir à administração para o desbloquear, certo?
sparky- Mensagens : 7428
Sou de: : lisboa, cacém
Reputação: : 54
Money: : 111172
deves mesmo estar para morrer cereal xD
E sim, a Cii já disse que eles podem pedir isso. (:
E sim, a Cii já disse que eles podem pedir isso. (:
Convidado- Convidado
é exatamente como a náná disse. (:
Tens mais alguma pergunta Lovegrove?
Tens mais alguma pergunta Lovegrove?
Cii.- Mensagens : 10756
Sou de: : Invicta, Porto.
Reputação: : 185
Money: : 481089
Obrigada pelo esclarecimento =]
Entendo perfeitamente a situação (do aproveitamento dos membros para ganharem mensagens) apesar de não concordar com certos pormenores que foram descritos. Também não concordo com a parte do "aborrecimento" nos tópicos... se eles são comentados é porque suscitam alguma opinião ou interesse! e tópicos novos vão sempre aparecendo ;] e na Música todos os tópicos estão desbloqueados, enquanto que nas séries e nos filmes não (por exemplo) e é isso que não compreendo... porque deixar uma secção desbloqueada e outras bloqueadas? e desculpem a demora na resposta =]
Entendo perfeitamente a situação (do aproveitamento dos membros para ganharem mensagens) apesar de não concordar com certos pormenores que foram descritos. Também não concordo com a parte do "aborrecimento" nos tópicos... se eles são comentados é porque suscitam alguma opinião ou interesse! e tópicos novos vão sempre aparecendo ;] e na Música todos os tópicos estão desbloqueados, enquanto que nas séries e nos filmes não (por exemplo) e é isso que não compreendo... porque deixar uma secção desbloqueada e outras bloqueadas? e desculpem a demora na resposta =]
Lovegrove, também peço-te que penses no seguinte: Antes de nós já cá estiveram outros staffers, outras regras ... Como já foi dito acima, caso haja algum tópico do teu interesse bloqueado fala com um administrador ou moderador para podermos ver o tópico que pretendes desbloquear e o motivo. (Há tópicos que não vale apena serem desbloqueados se depois for só uma pessoa a comentar, por isso depende muito do assunto).
Peço desculpa pela demora de uma resposta da parte da staff, mas aqui tens.
Obs: Irei bloquear o tópico dentro de uma semana se não obter resposta.
Até mais,
- náná '
Peço desculpa pela demora de uma resposta da parte da staff, mas aqui tens.
Obs: Irei bloquear o tópico dentro de uma semana se não obter resposta.
Até mais,
- náná '
Convidado- Convidado