Painel de Usuário
Alterar
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
(Qui 1 Jan 1970)
Informações
Preferências
Assinatura
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
(Qui 1 Jan 1970)
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
bmx street
4 participantes
Página 1 de 1
bmx street
O que é a BMX?
A palavra BMX quer dizer Bicicles MotoCross. A palavra Cross designa-se por cruz em português, ou X, formando-se a palavra BMX. A BMX é considerada um desporto/lazer, que consiste, depende da modalidade, fazer truques, saltos, corridas com a bmx que muita gente pensa ser impossível. Existem as seguintes modalidades: Street (Street, Park, Vert), racing, freestyle.
A BMX (street):
A BMX (street) é o estilo mais usado pelos que praticam BMX, é um estilo de rua, pode ser praticado em qualquer sítio. Nas competições de BMX (street), o biker tem de alcançar a máxima percentagem que conseguir, vai fazendo truques, os juízes avaliam e tem uma percentagem, vai dos 0% aos 100%. A modalidade de street e park são idênticas, a vert é diferente porque se pratica num sítio especifico, num half pipe.
Locais e rampas onde se pratica BMX:
Bike Park/Skate Park:
Local onde se praticam as modalidades de Street, Park e Vert. Para street e Park são usados obstáculos idênticos a muros, escadas e corrimões. Rampas Quarter, rampas spine, rampas half pipe, rampas jump box, wall ride, entre outras combinações de rampas. Para o Vert, usa-se apenas half pipes muito altos. Um bike park é sempre nivelado e geralmente com uma cobertura de cimento. As rampas poderão ser em madeira, metal ou cimento.
Run:
Uma Run é o termo usado na competição de BMX FreeStyle para uma tentaviva limitada por tempo (à escolha do organizador) em que o atleta executará combinações de manobras que são avaliadas por juízes.
Rampas quarter:
É um tipo de rampa que seria correspondente a 1/4 de um tubo cilíndrico.
Rampas half pipe:
São duas rampas quarter em direcções opostas que formam metade de um tubo. Entre essas duas rampas existem alguns metros em plano. Desta feita, um half pipe não é obrigatoriamente metade de um tubo cilíndrico.
Rampas spine:
Vendo estas rampas de perfil, têm uma aparência idêntica a uma espinha. O topo da rampa é fino e é constituída, por dois quarters em direcções opostas.
Rampas Fun Box:
É uma rampa em forma de mesa com 4 rampas.
Truques:
Back Flip/Front Flip
É uma manobra em que o biker salta e no ar faz um "mortal" para trás sempre com a bicicleta a acompanhar o movimento. Se fizer um "mortal" para a frente é um Front Flip.
360º
É uma manobra em que o biker salta e roda o equivalente a 360º no ar.
Barspin
É uma manobra em que o biker salta e no ar roda o guiador 360º, voltando a agarrar o guiador antes de aterrar.
X-Up
É uma manobra em que no ar o biker, cruza os braços e aterra com eles novamente direitos.
Manual
É um movimento semelhante ao conhecido "cavalinho", em que o biker levanta a roda da frente e sem pedalar, controla a bicicleta apenas como o equilíbrio corporal apenas sobre a roda traseira.
Transfer
É saltar de uma rampa para outra de trajectória paralela à primeira.
Halley-Hoop
É uma mistura das manobras transfer e 360º em que o sentido da rotação do 360º é contrário sentido que a bike leva no salto.
Flair
É uma manobra em que o biker faz um backflip e 180º, aterrando de frente.
Fufanu
Nesta manobra o biker toca com a roda no topo da rampa, fazendo um 180º descendo de frente.
Gap
É o espaço entre as rampas ou obstáculos.
Grind
É uma manobra em que o biker põe a bicicleta a deslizar num objecto, por exemplo num corrimão.
Ice Pick
É uma manobra em que o biker faz um grind apenas com a peseira traseira com a roda no ar.
Kicker
É a parte da rampa que faz com que a bike ganhe um impulso vertical. Assim o salto é feito mais na vertical do que para a frente.
No footer/No hander
É quando o biker no ar liberta ambos os pés ou as mãos. Se libertar tudo é um "Nothing".
Superman
É uma manobra em que o biker tira os pés dos pedais e estica as pernas para trás ficando na posição do personagem, "Super-Homem" a voar.
Table Top
Nesta manobra o biker eleva a bike na horizontal durante o salto, voltando a endireitá-la para aterrar.
Tailwhip
Para fazer um tailwhip o biker tem de rodar a bicicleta 360º ficando a agarrar o guiador e ficando com o corpo estável, quando a bicicleta volta à fase inicial, ele volta a por os pés no pedais para aterrar.
Turndown
Nesta manobra o biker volta o guiador e o seu corpo para o chão enquanto a bicicleta mantém a sua trajectória para a frente.
Wallride
O biker percorre o bocado de parede vertical com a bicicleta. Esta parede poderá ser uma transição entre rampas.
i espero q tenham gustado xD s kerem saber algo especifico perguntem xD
MarcosNunes- Mensagens : 375
Sou de: : Leiria do meio!
Reputação: : 2
Money: : 13155
Re: bmx street
» BMX, BMX, BMX (:
» bom post amor (L'
» bom post amor (L'
Tanixa- Mensagens : 3162
Sou de: : Leiria
Reputação: : 47