Painel de Usuário
Mensagens: 0
Alterar
Informações
Preferências
Assinatura
Avatar
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
(Qui 1 Jan 1970)
Informações
Preferências
Assinatura
Avatar
Ver
Amigos e ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participo
Minhas mensagens
Novas mensagens
(Qui 1 Jan 1970)
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Guia do Forum
FazGanza - Your change starts here! :: Geral :: Acerca do FazGanza :: Regras e informações gerais do fórum
Página 1 de 1
Guia do Forum
Olá Convidado.
Sabes o que podes fazer no nosso fórum? Como criar tópicos, responder a tópicos, e será que sabes o que são tópicos?
Ora bem, neste tutorial vais poder aprender a trabalhar melhor com o fórum.
Introdução
Sabes o que é um fórum?
Um fórum, não é mais nem menos, do que uma ferramenta para páginas da internet destinada a promover debates através de tópicos publicados sobre um determinado assunto.
Aqui, no Faz Ganza, poderás falar de vários assuntos, publicar as tuas próprias fotografias, dar sugestões de melhorias do fórum, divertires-te, socializares, publicares os teus trabalhos, falar de assuntos que te despertem interesse, expor as tuas dúvidas a nível escolar, emocional e outros, falar de design, comentar trabalhos de design, participar em concursos, no qual ganhas sempre um prémio que podes utilizar no fórum, criar a tua família no faz ganza, falar de desportos, automóveis, literatura, poderás pedir resumos escolares, falar de moda, curiosidades, falar de informática, entre muitos outros temas.
Parte 1 – Regras e infracções
Ao registares-te neste fórum estás a concordar com as regras estipuladas. O cumprimento destas é da tua inteira responsabilidade. Contudo, aconselho-te a ler os próximos itens para saberes com o que podes contar:
- Regras do Forum:
- Introdução:
Considerações gerais:- Todos os membros têm o direito de criar tópicos e/ou mensagens relativos a qualquer assunto desde que cumpram todas as regras aqui definidas.
- Não nos responsabilizamos por qualquer conteúdo postado. Portanto, quando divulgares informações com direitos de autor deves referir a fonte. [O mesmo acontece com uma mensagem criada por ti e postada noutro fórum]
- Em caso de dúvidas ou problemas deves contactar um administrador via mp.
Considerações específicas:
1- Não é permitido:- A postagem de conteúdo pornográfico, xenofóbico, racista, publicitário com fins comerciais e/ou links de download;
- SPAM no fórum;
- Double posts (postagem de 2 ou mais mensagens seguidas pelo mesmo membro);
- Agressões verbais ou psicológicas a qualquer membro;
- A utilizaçao de linguagem obscena;
- A doação de contas a outros membros;
- Escrita com "k", "x" e "y" e/ou Caps Lock ligado.
- "Desenterro" de tópicos antigos. [ sendo considerado 5 meses, o tempo máximo até que se torne desenterro]
Nota:Qualquer infracção de um ou mais destes itens será punida de acordo com o regulamento das infracções.
2- Contas:
A criação de 2 ou mais contas pelo mesmo membro não é permitida. Como tal, se isso se verificar, as contas “extra” serão imediatamente excluídas e o membro será punido caso a infracção se verifique ser constante.
3- Assinaturas/avatares:
Proibições:
-Divulgar e requisitar material ilícito como cracks, hacks, cd-keys e/ou qualquer outro tipo de material relacionado a pirataria, pedofilia, temas politicamente incorrectos, etc.
-Ofender e discriminar outros membros por sexo, raça, cor ou credo.
-Desmoralizar outros membros.
-Colocar uma mensagem meramente publicitário sem que não haja qualquer conteúdo que acrescente ao fórum.
-Criticar de forma ofensiva e irracional.
-Fazer uso de palavras de baixo calão e pitex
-Imagens, vídeos ou textos agressivos, ofensivos e com discriminação e incitamento de ódio ou alusões pejorativas em relação a sexo, raça, cor da pele, religião, credo, homofobia. Assim como: apologia a drogas, nazismo, pedofilia, desrespeito aos usuários e à equipa. Isso se aplica tanto a assinaturas a avatares e nome de usuário.
Tamanhos
(avatar)
tamanho máximo: 200px /160px
(assinaturas)
tamanho máximo: 400 px por 200px
notas administrativas :-todas as assinaturas que desrespeitem as condições apresentadas acima, serão removidas, tamanhos exagerados, tais como materiais avaliados como de gozo ou brincadeira, estas remoções serão feitas sem qualquer aviso prévio
4- SPAM:
Tenta criar tópicos na secção a que mais se insere o assunto do tópico que vais publicar. Se te enganares, deves pedir a um moderador para mover o tópico para a secção correcta.
Cada mensagem do género "Bom post" e opiniões vulgares postadas por todos serão consideradas spam.
Caso se admita uma infracção de SPAM avisaremos-te via mp e excluiremos de imediato o teu tópico e/ou mensagem. Ao 3º alerta, os moderadores deixam de ter a obrigação de te avisar e passarão a excluir de imediato a tua mensagem. Caso se verifique o abuso constante desta infracção serás punido de acordo com o regulamento das infracções.
5- Quotes:
Os Quotes só servirão para dar uma resposta a uma mensagem e não para transcrever uma opinião comum. Qualquer utilização de quotes que exceda esta norma será apagada sem prévio aviso da moderação.
6- Publicidade no fórum:
Não é permitida a promoção de sites comerciais. Contudo a divulgação de redes sociais e/ou blogs pode ser feita. No fórum existe uma secção específica de redes sociais. Esta divulgação só é permitida nessa área. Qualquer outro tipo de divulgação sem fins lucrativos requer a permissão da Administração do fórum. Para recorrer à mesma envia uma mp a um dos Administradores e aguarda que te seja dada uma resposta.
Nota final:
Qualquer infracção de uma ou mais destas regras será punida de acordo com o regulamento das infracções.
A modificação destas regras só poderá ser feita pela administração do fórum.
Aconselhamos-te que estejas atento a qualquer alteração.
Com tudo isto não queremos que não te sintas bem neste fórum, pelo contrário. Ao cumprires estas regras estarás seguramente a contribuir para o bom ambiente do Faz Ganza.
Cumpz,
A Administração - Todos os membros têm o direito de criar tópicos e/ou mensagens relativos a qualquer assunto desde que cumpram todas as regras aqui definidas.
A violação de quaisquer dos itens descritos nas regras anteriormente referidas será alvo de restrição/punição.
- Regulamento de Infracções:
- Serão dada (2) advertências por mp antes de cada medida.
Este sistema de medidas terá a seguinte configuração:
Graus de infracção
Este sistema de classificação de infracção rege-se por graus que podem ir de 1 a 5.
Grau 1: Infracção por falta de informação àcerca das regras/regulamento e/ou dúvidas relativas ao uso apropriado do fórum.
Grau 2: Infracção pela publicação excessiva de SPAM,e/ou double post. Infracção repetida de infracções definidas como sendo de grau 1
Grau 3: Infracção pela utilização de linguagem inapropriada que não respeita as regras do fórum. Postagem de conteúdo não permitido. Doação de contas. Infracção repetida de infracções definidas como sendo de grau 1 ou 2.
Grau 4: Infracção pelo desrespeito de um membro, agressões verbais e/ou psicológicas. Conflitos gerados no fórum. Infracção repetida de infracções definidas como sendo de grau 2 ou 3.
Grau 5: Infracção pela danificação de qualquer conteúdo do fórum. Conflitos prolongados e sucessivos no fórum. Desrespeito aos alertas da administração. Infracção repetida de infracções definidas como sendo de grau 4.
Medidas mínimas
- Grau de infracção: 1 a 2
Após a advertência de moderadores/administradores, o membro será impedido, temporariamente de visitar algumas secções do fórum definidas pela administração.
Medidas médias
- Grau de infracção: 2 a 4.
Após a advertência de moderadores/administradores, o membro será banido por um período de 1 a 2 dias.
Medidas graves
- Grau de infracção: 4 a 5
Após a advertência de administradores, o membro poderá ser banido por um período:- De 2 a 4 dias, quando cometida 1 falta incluída neste grau;
- De 4 a 8 dias, quando cometidas 2 faltas incluídas neste grau;
- De 8 a 10 dias, quando cometidas 3 faltas incluídas neste grau;
- Permanentemente, quando cometidas + de 3 faltas incluídas neste grau.
Contas:
Apenas é permitido o uso de 1 conta por utilizador. Assim sendo, contas secundárias serão imediatamente excluídas do fórum e o membro será advertido 1 vez.
Caso a situação se repita, serão tomadas medidas graves sem a advertência do membro.
As infracções serão registadas por moderadores ou administradores. - De 2 a 4 dias, quando cometida 1 falta incluída neste grau;
Parte 2- Tópicos, Mensagens, Perfis [Assinaturas , Avatares, Amigos e ignorados.]
- Criar um novo tópico
Dentro de cada área podes e deves criar tópicos a debater assuntos que mais te interessam.
Para criares um tópico, é bastante fácil.
1º Deves abrir uma secção e/ou sub-secção, em seguida deves carregar no botão “novo tópico” que se encontra do lado direito da página:
Em seguida irá abrir uma nova página com o mesmo aspecto desta:
Campos a serem preenchidos:
1) Título do tópico: Neste campo deves colocar o título que queres dar ao teu tópico.
2) Neste campo, deves colocar o conteúdo do teu tópico.
3) Este campo não é de preenchimento obrigatório, no entanto, se pretenderes dar uma descrição do assunto que vais tratar no tópico, poderás faze-lo.
4) Ao carregares neste botão, irás tornar criar o teu tópico, de modo a que os outros membros o possam ver e comentar.
5) Neste botão, poderás visualizar como ficará o teu tópico, quando publicado.
Obs:
● Não te esqueças que deves escolher muito bem as áreas onde vais criar o teu tópico para evitar confusões. Cada tópico deve ser criado na secção certa para que todos os membros o encontrem da forma mais fácil possível.
● Deverás ver primeiro as regras da secção, que se encontram no topo desta, antes de iniciares um novo tópico.
Mensagem privada
Uma mensagem privada (ou MP) é uma mensagem mandada em privado para um membro (ou mais). São geralmente usadas para conversas pessoais. Apenas tu e o destinatário têm acesso à mp. Nestas podem ser tratados vários assuntos tais como negócios, troca de emails/contactos, esclarecimento de dúvidas (com isto estou a referir apenas esclarecimentos de dúvidas referentes ao forum em si), contactar um elemento do staff sobre eventuais problemas do forum.e.t.c .
Para poderes mandar ou receber mensagens privadas, basta seguires os passos abaixo indicados:
Para enviar mp:
Passo 1:
No cabeçalho encontras a vários links, tais como:
Passo 2:
Carrega onde diz “ mensagens”:
Passo 3:
Ao realizares o passo interior, irás parar a uma nova página, a tua caixa de entrada de mensagens.
Nesta, encontras no lado esquerdo um símbolo. Se carregares nesse símbolo irás parar a uma nova página para escreveres uma mp:
Passo 4:
Tal como dito anteriormente, irás parar a uma nova página com o aspecto da página a seguir apresentada, e é aqui que escreves a tua mensagem.
Legenda:
1- Nick do membro para o qual desejas enviar a mensagem.
2- Botão que te permite adicionar mais destinatários á mensagem. Todos os membros que adicionares, receberão a mp quando a enviares.
3- Aqui deves escrever o assunto da mensagem.
4- Nesta caixa de texto, irás escrever a mensagem que pretendes enviar.
5- Ao carregares neste botão, estás a enviar a mp. Atenção, depois de carregares neste botão, já não podes cancelar a mp.
6- Aqui podes visualizar como o receptor da mensagem, a verá.
Caso desejes adicionar smiles á mensagem privada, basta carregares no smile que pretendes.
Os smiles encontram-se do lado esquerdo da mp, como podes observar.
Perfis:
O perfil é o lugar onde vai estar a tua informação, e és tu que escolhes como irá estar o teu perfil...
Um Nick à tua escolha ( caso o pretendas alterar deverás ir à Loja Faz Ganza - Nick's) , um mail válido, uma senha para o login do fórum.
Depois bem a informação mais detalhada :
▪ Sexo
▪ Frase ( a que quiseres)
▪ De onde és
▪ Data de nascimento
▪ Humor e emprego/lazer (que só é preenchido se assim o acharmos)
Por fim as informações respectivamente as páginas de net (MSN,hi5,site, fcebook, web,skpye...) Também de carácter não obrigatório.
Estas são as informações gerais do utilizador.
Além destas informações, no perfil podes ter ainda uma assinatura, um avatar ( no qual podes usar uma imagem tua do PC ou usar uma imagem da galeria do fórum)
Por fim, o fazganza permite ainda que tenhas uma lista de amigos e ignorados onde podes convidar os restantes membros, aceita-los, etc. Para acederes a esta lista consulta: Perfil - Amigos e Ignorados.
Assinaturas
Para enviar criar uma assinatura:
Passo 1:
No cabeçalho encontras a vários links, tais como:
Passo 2:
Carrega onde diz “ Perfil":
Passo 3:
Irá aparecer uma página, com um top igual ao da imagem a seguir.
Deverás carregar em " assinatura "
Passo 4:
Aparecerá uma caixa, onde tu irás escrever o que desejas ter na tua assinatura, como por exemplo:
Passo 5:
Poderás visualizar a tua assinatura, carregando em " visualizar ":
- Botões do Forum:
Botão de pesquisa:
A pesquisa é um dos comandos mais importantes do forum, e é também o que qualquer membro deve fazer antes de fazer o que quer que seja no fórum, para evitar perguntas/tópicos iguais.
Forma de pesquisa : Colocar o conteúdo da pesquisa em palavras simples sem maiúsculas, sem vírgulas, assentos, cedilhas.
Botões dos post's/assinaturas/mensagens:
No site a seguir apresentados poderás saber mais sobre bbcode, podendo assim personalizar os teus post's.
http://www.fazganza.com/faq?mode=bbcode
Parte 3- Staff do fórum.
Para um bom serviço e bem estar no fórum, o Faz Ganza dispõe de uma staff.
Esta é constituída por vários grupos:
- Administração:
FashiionLover [Fundador do Forum]
Cii.
Annie
Função – Grupo Administração:
O grupo Administração tem como principal função gerir o fórum. Um administrador deve ser capaz de escolher uma boa staff, aplicar ideias, discutir novas soluções de problemas, esclarecer dúvidas dos membros, discutir e analisar propostas de parcerias, cumprir regras, ser responsável, educado, cumprir com o seu trabalho.
- Moderação:
- náná '
carolvsr. @
Função – Grupo moderação:
O grupo Moderação tem como principal função, moderar o fórum. Um moderador mantém o fórum organizado e limpo e regista infracções alertando os membros. No entanto, os moderadores devem ser originais, contribuir com novas ideias, ajudar a administração, criar novos tópicos de interesse ao fórum, serem educados com os membros e saberem esclarece-los nas suas dúvidas.
- Colaboração:
Ellê
ruiiparente
Função – Grupo Colaboração:
O grupo Colaboração, conta com membros que apenas moderam uma secção, no máximo duas, e que ainda não estão totalmente preparados para exercer o cargo seguinte, a Moderação.
Também tem como objectivo, criar novos tópicos e a dinamização do forum.
- Design:
FilipeG
Scream And Smile
Função – Grupo Design
O grupo Design , contêm os membros responsáveis pelo design do fórum, design de projectos sobre/para o fórum, atendimento de pedidos sobre design, entre outros.
Todos os membros da staff devem ser activos, cumpridores de regras e cumpridores da sua função.
Qualquer membro poderá pertencer a um destes cargos, para tal deverá demonstrar ter os requisitos necessários, mostrar empenho e dedicação e contribuir dia após dia para um fórum melhor.
Apenas os que tiverem à altura de ocupar um cargo na staff, poderão fazer parte da mesma.
Nota: A administração do fórum, vê-se no direito de fazer alterações nos grupos, sempre que a staff não esteja a realizar a sua tarefa. Poderás ver essas alterações aqui
Outras informações:
- Redes Sociais:
Facebook :
Perfil:
Página:
https://www.facebook.com/pages/Faz-Ganza/140744025996401
Pedimos a todos que coloquem “ gosto “ e divulguem
Grupo:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000998013858#!/home.php?sk=group_174439405922526
Tinychat do FazGanza:
http://tinychat.com/fazganzaa ou http://tinychat.com/fazganza
Para que não hajam situações de mau ambiente devemos relembrar algumas regras básicas do chat do msn:
1- Deves estar registado no fórum para poderes aceder ao chat.
2- O teu nick do chat deve ser igual ao nick que tens no fórum para que te possamos identificar.
3- Não deves pedir ajuda no chat para qualquer tipo de problema. Para tal, tens secções no fórum às quais podes recorrer.
4- Deves respeitar todos os membros do chat.
5- É proíbida qualquer tipo de publicidade no chat.
- O Faz Ganza da-te 100 money, sempre que trouxeres um/a amigo/a ao forum, e este referir o teu nick na apresentação. Lembra-te que deverás fazer com que este seja activo.
- http://www.fazganza.com/t20791-significado-rank-s , neste tópico , poderás saber a quantidade de mensagens que precisas de atingir para cada rank.
- Créditos:
Tutorial realizado por:
- náná ‘
Grandes ajudas de tópicos de: Muka, [̲̅м̲̅i̲̅i̲̅α̲̅]
- Como criar um novo tópico? Realizado por téefernandes, com pequenas alterações de – náná ‘
Qualquer dúvida sobre este guia deverá ser esclarecida via mp por um administrador.
Cumprimentos,
A Administração.
A Administração.
Obs: O tópico foi bloqueado com o objectivo de travar o spam.
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» [Sugestão] Guia de utilização do FG
» Guia de prevenção do cancro cutâneo
» [PlayStation] Guia de Troféus : Pes 2010
» Guia da Inteligência Emocional (2011)
» [Guia] manter pc sempre limpo
» Guia de prevenção do cancro cutâneo
» [PlayStation] Guia de Troféus : Pes 2010
» Guia da Inteligência Emocional (2011)
» [Guia] manter pc sempre limpo
FazGanza - Your change starts here! :: Geral :: Acerca do FazGanza :: Regras e informações gerais do fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex 12 Abr 2024 - 19:33 por chino
» Mission Impossible Dead Reckoning Part One (2023)
Qua 25 Out 2023 - 18:37 por chino
» CD COMPLETO - Furious 7 (2015)
Ter 21 Fev 2023 - 15:22 por chino
» Videos numa pequena janela!
Seg 24 Jan 2022 - 14:20 por chino
» Ser expulso por festejar assim ao fim de 90+5 de massacre
Seg 24 Jan 2022 - 14:19 por chino
» sdds
Sex 2 Nov 2018 - 22:00 por chino
» Parabéns - FazGanza!
Sáb 19 Ago 2017 - 16:16 por chino
» Aprensentação [Fash]
Sáb 1 Abr 2017 - 18:29 por chino
» nao funciono o link do forum ?
Qui 26 Jan 2017 - 19:03 por chino